ENCONTRO EM LISBOA
Foi com enorme prazer e satisfação que no dia 14 de Dezembro deste ano 2019, realizámos o primeiro encontro em Lisboa a fim de formalizar o novo núcleo da nossa associação nesta cidade. Foi um dia de agradável tertúlia entre amigos e pessoas inquietas com o sistema politico vigente.
Falámos do que está mal nesta pseudo-democracia, apresentámos a nossa visão de como deve ser uma democracia de verdade, liberta das influências dos partidos políticos e do jugo dos poderes instalados. Expusemos as nossas ideias sobre como a Associação Democracia Directa para Portugal, pretende estudar, discutir e apresentar o que defende, visando sempre o esclarecimento do povo português para que em união consigamos forçar este regime a se adaptar a uma nova realidade civilizacional e a progredir com relativa naturalidade, para uma democracia directa, por intermédio de mais referendos, mais plebiscitos, mais participação cívica, em suma pugnar por um sistema que promova o incentivo do povo para se envolver no processo político e nas questões que o afecta. O cerne da participação cívica encontra-se ligado ao princípio mais básico de um governo democrático, isto é, que a soberania reside unicamente nas mãos do povo (os cidadãos).
Agradecemos a José Manuel Couto esta iniciativa, a sua simpatia e a sua prestabilidade, ao Sr. Presidente Joaquim Corista, da Casa do Concelho do Sabugal em Lisboa, pelo agradável espaço cedido, ao Sr. Avelino e à Dª Carminda o maravilhoso serviço e almoço que tivemos.
Agradecemos também a presença de Sofia Afonso Ferreira, fundadora do “Democracia 21, e à Drª Leonor Vieira, a sua partilha de experiências e as suas recomendações.
Aos novos amigos que compareceram, esperamos ter sido esclarecedores naquilo que defendemos e que o nosso projecto também seja o vosso.
Em nome da ADDP, agradeço-vos a todos o tempo disponibilizado.
Mário Barbosa
Sem comentários:
Enviar um comentário