PUBLICAÇÃO EM DESTAQUE

EUTANÁSIA PARA A CRIANÇA MORIBUNDA      Para entender este caso é necessário em primeiro lugar perceber o que é a eutanásia. Eutanásia visa ...

Da (des)ordenação da Floresta e do Território.

Da (des)ordenação da Floresta e do Território.
Em Democracia Direta, o povo decidirá sobre esta e sobre todas as questões/ matérias que afectam as suas vidas e a vida do país que é seu, e não de qualquer governo que manda e desmanda a seu bel- prazer. Usando sempre a mesmo argumento: " fui eleito pelo povo". Primeira falácia, a lei eleitoral nos moldes atuais; segunda, a ignorância geral em relação a esta, em relação a quem elegem , em relação aos programas dos partidos, etc. Há uma enormíssima iliteracia política! E mais grave ainda, nenhum partido se preocupou/preocupa/ preocupará em a combater. Porquê? Porque um povo ignorante é manso e medroso. Os partidos e suas "cortes" nada fizeram/ fazem/farão para acabar com esta ignorância .Pois o contrário, um povo politicamente culto, os amedrontaria e amansaria a eles. Ó medo!! Que o povo lhes rasgue o papel que assinaram, em seu nome; lhes parta a caneta com que assinaram o dito, em seu nome; lhes retire as belas cadeiras em que se sentaram para assinarem, em seu nome; lhes afaste as secretárias em que assinaram, em seu nome; e por fim, os deixe sem mordomias e privilégios. Porque em seu nome, só ele povo pode ser o mandante direto para que se assine A ou B... Ó medo!!
E uma das razões para o crescente da abstenção é simples: votar não pode ser sinónimo de uma procuração em branco e com plenos poderes. Para piorar, só a podemos revogar, pelo menos na teoria, dentro de 4 anos. Durante esse período já nos desbarataram X património! Já produziram N Leis, N Decretos, N Despachos, N Circulares, N Requisições Civis, NNN...! Já revogaram outros tantos enes. Ninguém pôde VOTAR nada! Ninguém os pôde responsabilizar por nada! E da gestão danosa do nosso voto, saem impunes. E os que se seguem, em alternância partidária ou não- e esta alternância todos sabemos qual é. Por causa dos moldes da lei eleitoral torna-se praticamente impossível tirá-los do arco da governação- continuarão a tudo desbaratar até nada restar e a fazer e a desfazer como lhes convier. Em nome deles; em nome do "quero, posso e mando"; em nome do mesmo gasto argumento " eleitos pelo povo", em nome da impunidade. Mas nunca em nosso nome. Embora eles não se cansem de dizer que sim e muitos não se cansem de acreditar nessa quimera.
Por isso há quem decida pela abstenção e grite bem alto: EM MEU NOME NÃO! NADA ME PERGUNTARAM! E, que fique bem claro, NÃO VOS ELEGI!
Na minha visão, nos tempos atuais esta é a razão "mãe" da abstenção. Todas as outras são direta ou indiretamente "filhas" desta.

Lurdes Atkinson

Sem comentários:

Enviar um comentário